Criar um Site Grátis Fantástico


 https://img.comunidades.net/aco/acoli-digital/titulo.jpg 


SUPLEMENTOS PROTEICOS

SUPLEMENTOS PROTEICOS

 

 

https://img.comunidades.net/aco/acoli-digital/PROTE_NAS.jpg

https://img.comunidades.net/aco/acoli-digital/images.jpg   

 

 

Sabemos que as proteínas são grandes aliadas da nutrição muscular, por esta razão,  torna-se importante conhecer os tipos de proteínas   ( vendidas na forma de suplementos ) e as suas peculiares características:

 

1-WHEY PROTEIN: um dos tipos mais falados, o whey protein é formulado para fornecer o suprimento proteico para o corpo de forma rápida.  É considerado como proteína de altíssima absorção: levando cerca de 15 minutos para ser metabolizado... o whey protein constitui a maior fonte de BCAA.  E para que serve o BCAA? Bem, para manter as funções vitais e para favorecer o processo de hipertrofia ( que é o meio pelo qual o seu corpo fica com mais volume nos músculos ),  o organismo precisa de mais de 20 tipos diferentes de aminoácidos. Sabendo-se que o corpo humano é capaz de produzir quase todos os aminoácidos,  com exceção de 8 a 10 tipos, estes devem ser obtidos através de um plano alimentar adequado ou através do uso de suplementos.  Neste caso, os aminoácidos são chamados de essenciais. Dentre os aminoácidos essenciais,  existem:  L-valina,  L-isoleucina e L-leucina.  Estes 3 são aminoácidos essenciais, chamados de BCAA. E por que o Whey protein é considerado a maior fonte de BCAA? É porque ele tem uma quantidade significativa de leucina, que promove a regulação da síntese proteíca.

 

2-ALBUMINA: é um tipo de proteína importante porque desempenha papel no carreamento hormonal e de nutrientes para o plasma. É considerada uma proteína de alto valor biológico para o corpo e a forma barata de se obtê-la é através do consumo de ovo ( pois, a mesma encontra-se presente tanto na clara quanto na gema ). A albumina apresenta um tempo de metabolização de cerca de 2 a 3 horas, por esta razão, ela pode ser consumida a qualquer hora do dia. O aminoácido mais presente na albumina é o ácido glutâmico ( que é um componente do ácido fólico ) e que atua como um importante neurotransmissor para garantir as funções cerebrais ( ou seja, o ácido glutâmico produz melhorias nas funções do cérebro, o que induz cientistas a revelarem sua importância para o tratamento da distrofia muscular, mal de Parkinson e da epilepsia ). Alguns estudos sugerem que a albumina tende a produzir a sensação de saciedade. 

Quais momentos se pode utilizar a albumina? Como já foi dito, ela se metaboliza entre 2 a 3 horas,  portanto no lanche da manhã ou na ceia ( que é a última refeição feita antes de dormir ), são os momentos atualmente considerados os mais significativos para o seu consumo. Mas, atenção: não é para consumir ovo frito, para se obter albumina,  o ideal é que ele seja cozido. Outra estratégia, é consumir a albumina em pó misturada a algum líquido ( água, suco sem açúcar, leite, iogurte,... ).

 

3-CASEÍNA: é uma proteína de lenta absorção, o ciclo para que a mesma seja metabolizada leva cerca de 7 horas. Sendo assim, os horários mais indicados para seu consumo tendem a ser também, o lanche da manhã ou na ceia. Especialmente para quem objetiva o aumento da massa muscular, consumir a caseína antes de dormir é importante para evitar um processo chamado catabolismo muscular ( um processo que produz um desgaste na musculatura, levando o corpo a produzir certa degradação do tecido muscular para prover energia para se manter vivo. O catabolismo ocorre por conta de treinamentos longos e extenuantes associados a uma alimentação inadequada ou poucas horas de sono recuperador ).  

 

Mas, quais as vantagens de saber estes detalhes acerca do tempo de metabolização das proteínas?

 

A resposta se deve ao fato de que a liberação gradual de proteínas é um elemento imprescindível para manter elevado o nível aminoacídico no sangue.  Isto tudo para poder tornar disponível os níveis propícios de aminoácidos para produzir o efeito do aumento da massa muscular. Assim, fazer uso de proteínas pelo conhecimento do seu tempo de metabolização ( lento, médio e rápido ) é o fator preponderante na atuação da capacidade de aumentar a síntese muscular, ao tempo que também reduz as possibilidades de quebra de proteína,... isto porque você você sempre estará mantendo o nível de estabilização dos aminoácidos no sangue...

 

Outro ponto importante a ser destacado, é concernente a quantidade de consumo de proteína por dia:

Para pessoas de baixíssimo nível de atividade física ou sedentárias, recomenda-se cerca de 46 gramas por dia de ingesta de  proteína para o sexo feminino e 56 gramas para o sexo masculino.

 

Pessoas fisicamente ativas, obviamente, necessitam de um consumo maior dos níveis protéicos, isto porque os órgãos e células precisam das mesmas para realizarem seu funcionamento de forma plena e saudável.

 

Agora, uma nota importante:

Você que pretende hipertrofia muscular...,  saiba que este processo ocorre de modo otimizado durante o período do sono noturno ( pois, é justamente neste período que se verifica a atuação da reparação dos danos que foram causados às fibras musculares durante a sessão de treino.

 

Para finalizar, a associação correta dos tipos de proteína ( de acordo com o seu tempo de metabolização ) e o respeito ao período de sono, são fatores que vão evitar o catabolismo ( porque estas medidas vão impedir que o corpo capture as proteínas do músculo para obter energia, o que é o que tem atrapalhado muita gente de obter sucesso em seus treinos de hipertrofia ).

 

 

https://img.comunidades.net/aco/acoli-digital/clique.jpg

https://migre.me/teOwy